Chapa Recalcada

As Chapas Recalcadas são chapas que, após o processo de estampagem, ficam com partes de sua superfície, dispostas geométricamente com salências nos mais variados formatos. Podemos em algumas destas chapas fazer concomitantemente, diversos tipos de furos.

Exemplos de Chapas Recalcadas


Açomax Chapa Recalcada - 1

Quadrado 5x5mm
(RFE - 1)

Açomax Chapa Recalcada - 2

Quadrado 11x11mm
(RFE - 2)

Açomax Chapa Recalcada - 3

Oblongo 6,35x16mm
(RFE - 3)

Açomax Chapa Recalcada - 4

Oblongo 7x18mm
(RFE - 4)

Açomax Chapa Recalcada - 5

Oblongo 9x28mm
(RFE - 5)

Açomax Chapa Recalcada - 6

Quadrado 6x16mm com furos de ø 3/4"
(RFE - 6)

Açomax Chapa Recalcada - 7

Oblongo 7x18mm com furos de ø 5/8"
(RFE - 7)

Açomax Chapa Recalcada - 8

Quadrado 16x16mm
(RFE - 8)

Açomax Chapa Recalcada - 9

Quadrado 5x5mm
(RFE - 9)

Açomax Chapa Recalcada - 10

Oblongo 10x30mm
(RFE - 10)

Açomax Chapa Recalcada - 11

Losangular 20x30mm com furos de ø 20mm
(RFE - 11)

Açomax Chapa Recalcada - 12

Oblongo 8x21mm
(RFE - 12)

 

Dados Técnicos


As aplicações mais comuns são como pisos, degraus, plataformas, passadiços e em projetos de arquitetura e decoração.

Como características principais, as chapas recalcadas podem ser antiderrapantes, escoadores de líquidos, resistentes a peso em vãos livres e tem grande durabilidade.

Tipos de Materiais - De forma geral, estampamos quaisquer chapas metálicas como Aço Carbono, Aço Inox, Alumínio, Cobre, Chumbo, Latão, Monel, Zinco.

Limites de Estampagem - Os materiais a serem estampados, dependendo de sua espessura e dureza, estabelecem limitações quanto às dimensões, distâncias e formatos tanto dos furos como das figuras. Como regra geral, o diâmetro dos furos não deve ser menor do que a espessura das chapas. Porém, isto pode ser contornado em condições especiais, sob consulta. Atualmente, estampamos chapas desde 0,3 mm ate 12,7 mm.

Formato das Chapas - Utilizamos as chapas padrão das siderúrgicas. Para outras dimensões, contamos com a solução de corte e solda.

Margens e Partes não Estampadas - As margens laterais são aquelas paralelas ao comprimento da chapa e as terminais são as paralelas a sua largura.

Acabamento Físico e Tratamento de Superfície - Podemos fazer o acabamento das chapas Aplainadas, Curvadas, Dobradas, Soldadas, Cortadas e Estampadas. Quanto ao tratamento de superfície fornecemos as chapas Galvanizadas a fogo ou eletroliticamente e outros, sob consulta.